Pico da Bandeira

 PÁGINA INICIAL 

O Pico da Bandeira está situado na Serra do Caparaó, divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo e é o terceiro em altitude no Brasil. A subida é um pouco cansativa, num total de 16 km de CAMINHADA (mesmo !), não sendo necessário o uso de corda ou quaisquer outros equipamentos de escalada, com exceção de muito agasalho e uma boa dose de espírito aventureiro. A melhor época para visitas é durante o inverno, pois no verão o elevado índice pluviométrico da região pode transformar as trilhas em riachos em poucas horas o que tornaria a expedição um tanto quanto perigosa. A visita deve ser acompanhada de alguém que já conheça a trilha, pois apesar de fácil, eu e meus amigos ficamos perdidos durante 1 hora fora da trilha em nossa primeira aventura. 
 
 
Esta é uma pequena amostra da vista mais bonita do Brasil (minha modesta opinião). Se você quiser ver isto ao vivo não vai se arrepender, e, como eu, vai querer voltar sempre que for possível.
  O Pico da Bandeira fica no Paque Nacional da Serra do Caparaó. 
 
BREVE:
 
EXCURSÃO PARA O PICO DA BANDEIRA !! Ainda não tenho nada confirmado, mas se você já quer garantir sua presença mande um e-mail para mim com o subject excursão...
herbert@ruralrj.com.br

 MAIS FOTOS

Pôr do Sol no Pico da Bandeira... Enquanto ainda é dia em Minas, no Espírito Santo a sombra do Pico já traz a noite.